O final feliz ?
Há tanta coisa que precisa ser dita, feita, pensada, planeada, reflectida… Não posso negar mais, a minha vida está numa autentica nostalgia, só existem dúvidas, confusões, inseguranças, dores e desejos… És tu a personagem principal dessa peça de teatro que esbocei ter um final feliz, mas não vejo esse final feliz chegar nem sei o que posso fazer para ele começar.. Penso várias vezes ao dia como posso chegar a ti, como posso dizer-te a 1ª palavra pessoalmente, o que posso fazer para ouvir a tua voz pessoalmente, o que possa dizer para que a seguir haja um lindo e esplêndido encosto de lábios, e sim, foi assim que esbocei a nossa peça, onde tu e eu somos as personagens principais dessa história de amor.
Ao escrever o guião dessa peça sorria, e sorria porque tudo parecia real e possível, e na verdade, havia uma felicidade imune em mim, uma felicidade que apenas tu e esse final feliz me são capazes de me transmitir, e para ser sincera não havia nenhum obstáculo, nenhum contra tempo e muito menos alguém a mais. Só existia nós nessa peça, pois o resto não importava, não passavam de figurantes que nem “deixas” tinham, apenas acompanhavam-nos até chegarmos perto um ou do outro, e depois, depois de estares ali ao pé de mim esses figurantes e todas as outras coisas desapareciam, ate o cenário fugia, pois o nosso amor não precisa de sítios especiais nem de pessoas por perto, nós bastamos, sem dúvida!
Então, não quereres apresentar essa peça comigo? Não a queres tornar real? Nunca tiveste o sonho de ser personagem principal dum filme, livro ou peça? É esta a tua oportunidade! E mesmo que não gostes ou não acredites nesse tipo de sonhos, nesse tipo de finais felizes, vamos fazer uma peça nova, sem guião, sem “deixas” feitas, sem cenário concreto, vamos apenas amar-nos um ao outro, vãos ultrapassar os obstáculos juntos, vamos criar um final feliz, mas desta vez, sem ser planeado, sem ser escrito em papel ou em sonhos. Podemos juntos criar a nossa própria felicidade. Não acreditas que é possível?
Nunca antes tinha sonhado tanto como por isso sonho, por nos juntos, de mão dada, passando na rua, estando ela cheia de gente, mas para nós, apenas nós os 2 existiam… Não ia ser lindo? Também nunca fiz tanta coisa por ninguém como por ti faço, nunca sofri tanto como por ti sofro, nunca derrotei tanta gente como por ti já fiz. Nunca disse tanta coisa como a ti já disse... Falam de mim por todo o lado, só sabem criticar o que em mim há, e eu tenho a esperança que tu não ligues a nada do que dizem para aí, e olhes para mim como aquilo que eu realmente sou e que nunca duvides do que sinto por ti , porque hoje eu digo com toda a certeza que nunca gostei de ninguém como gosto de ti e acredita que nunca pensei em dizer isso depois de vir para o Nordeste e deixar no sitio onde estava aquele a quem dei tudo …
Devias dar-te por feliz por estar a escrever tudo isso para ti, pois nunca pensei voltá-lo a fazer… Sonho vezes e vezes sem conta, passar por ti, olhar-te nos olhos e continuar o meu caminho, arrependida ou até triste por não ter estado contigo, mais uma vez, e numa fracção de segundos sentir alguém agarrar-me no braço, e sendo tu este alguém. Após isso sentir-me-ei segura, concretizada, desejosa que aquele momento avance e que num simples toque de lábios entendas que és quem eu quero e que afinal também queres ficar comigo, independentemente da idade, das companhias, dos antigos amores e até dos receios… Então, é possível ?
Tudo o que aqui escrevi é para ti, somente para te fazer perceber que a minha decisão está tomada e não vou desistir de alguém como tu, assim, só preciso que fales comigo, que me dei-as confiança e carinho e que quando passares na rua venhas ter comigo, independentemente das consequências… E se não me quizeres dar essa oportunidade prefiro que digas já, porque sofrer já sofri muito, mas peço para nunca te esqueceres de tudo o que fiz e disse e sempre que não tiveres confiante em ti e nas tuas capacidades lê esta mensagem e todos os outros textos que te fiz, e aí verás que em ti se reúne todas as capacidades possíveis, e que tu és um motivo de orgulho para qualquer pessoa!